sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PROFESSORES DECIDIRAM INCIAR O ANO LETIVO DE 2016

Depois do movimento grevista culminado na assembleia extraordinária dos professores na sexta feira 12/02 onde foi aprovado que não iniciariam nenhuma atividade pedagógica sem ter de volta o que lhes foi retirado e sem garantia do reajuste do piso houve nova assembleia extraordinária. Desta vez o edital convocou a assembleia no dia 17/02 as 14:30 em última chamada para a apreciação da proposta enviada pelo executivo municipal.
PROPOSTA
  • Pagamento da REGÊNCIA DE CLASSE retirada em janeiro bem como o reajuste do Piso Salarial Nacional em 11,36% e o retroativo a janeiro serão pagos integralmente no na competência fevereiro.
A proposta foi lida e debatida entre os diretores sindicais e professores que acharam por bem encerrar o movimento grevista dando um voto de confiança na gestão e entendendo que é viável e aceitável os termos escritos no ofício enviado ao SINTESPEM.
A categoria está novamente a disposição da secretaria de educação para iniciar as atividades letivas. Todos aguardam ansiosamente o cumprimento da proposta.

SERVIDORES DISCUTEM PCCS DAS CATEGORIAS

Os servidores municipais das categorias que não pertencem ao magistério estiveram reunidos na subsede do SINTESPEM em Graça Aranha na última quarta feira (17/02) para apreciar e debater a proposta do PCCS - Plano de cargos Carreira e Salários de suas categorias a ser reenviada pelo sindicato. O Plano abrangerá os servidores do Apoio Escolar, Saúde e Administração.
O encontro serviu para que os funcionários sócios entendessem melhor o conteúdo da proposta e perceber a importância disso virar lei, pois vem beneficiar a todos, inclusive a sociedade. O debate foi salutar na visão do Segundo Vice Presidente da subsede, Gelilson Gonçalves, que conduziu o mesmo e viu o empenho dos que compareceram em bom número para um primeiro encontro.
Este plano abrangerá as categorias: Vigias, AOSG, Agente Administrativo, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Serviços Médicos, Lavadeira, Cozinheira, Agente de Endemias, Gari e Motorista. Todas estas estão associadas ao sindicato  e a partir de agora iniciarão uma nova etapa na luta pela aprovação.
Ficaram agendados os próximos passos desta luta. Na terça feira 23/02 uma comissão de cinco servidores estarão no sindicato para fazer alguns ajustes na proposta e na sexta 26/02 todos deverão se concentrar na câmara municipal de vereadores para a apresentação do projeto aos legisladores e em seguida seguirão a prefeitura para protocolar no gabinete do prefeito.
As categorias estão confiantes e se fortalecendo para o enfrentamento desta reivindicação que vem se arrastando há mais de cinco anos.
 
 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

CONVOCAÇÃO PARA ESTUDO DO PCCS DAS CATEGORIAS

SINTESPEM subsede de Graça Aranha convoca os servidores das categorias: AOSG, Vigias, Ag. de Endemias, Ag. Administrativo, Lavadeira, Cozinheira, Téc. em Enfermagem, Aux. de Serv. Médicos e Motorista para realizar um estudo do seu respectivo Plano de Carreira. O estudo será realizado na própria subsede localizada na Rua Tiradentes, 1012, Centro, Graça Aranha, a partir das 8:30 hs.
O estudo visa esclarecer os direitos e deveres das categorias bem como suas vantagens com a aprovação do mesmo. Com a realização deste estudo espera-se fortalecer ainda mais a luta pela aprovação e efetivação desta lei que vem beneficiar estes trabalhadores do serviço público.
Ofício Circular convocando as categorias citadas

PROFESSORES DE GRAÇA ARANHA DECIDEM NÃO INICIAR ANO LETIVO DE 2016

Na assembleia realizada nesta sexta feira (12/02) os professores resolveram não iniciar as atividades pedagógicas e docentes sem receber de volta o que lhes foi tirado (Regência de Classe - 10% do vencimento) no pagamento de janeiro e sem a garantia do reajuste do piso de 11,36%.
A atitude do gestor foi recebida pela categoria como um ato de desrespeito, abuso de poder, menosprezo à classe, dentre outras coisas. Isso gerou imensa revolta e indignação.
O prefeito enviou ofício afirmando que cometeu um "equívoco" e que devolve no próximo pagamento  a Regência de Classe e sobre os demais itens marcará uma data para reunião. Os professores disseram que NÃO! Equívoco se corrige imediatamente e o Piso é Lei. 
DECISÃO DA CATEGORIA
  • Não iniciar nenhuma atividade pedagógica ou docente sem receber de volta o que lhes foi tirado e sem garantia do reajuste salarial em 11,36%.
Após a assembleia o ofício de resposta dos professores foi protocolada nas mãos do secretário de educação, Antônio Wenner Damasceno.
A semana pedagógica tem previsão de iniciar segunda dia 15/02, mas com essa situação terá que ser adiada.
Os professores estão na luta!