quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA GERAL TERÇA 18/11

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 007/2014

A Diretoria do Sindicato Intermunicipal no Serviço Público Municipal de Presidente Dutra e Graça Aranha Maranhão (SINTESPEM), convoca todos
os sócios da Graça Aranha-MA para uma Assembleia Geral que será realizada terça-feira dia 18 de novembro
de 2014, às 9:30 hs em primeira convocação com a maioria dos sócios, às 9:45 hs em segunda convocação com 20% dos associados e às 10:00 hs em terceira chamada com 10% do total de sócios de acordo com o Novo Estatuto Social da Entidade. A assembleia será realizada na sede do sindicato localizado à Rua Tiradentes, 1012, Centro, Graça Aranha-MA para a discussão da seguinte pauta:

  1. Discussão e aprovação da previsão orçamentária para o exercício de 2015;
  2. Discussão e aprovação da pauta de reivindicação 2015;
  3. Situação do processo de nulidade da greve dos professores;
  4. Discussão e aprovação do retorno da greve dos professores que se encontra suspensa por medida liminar;
  5. Outros assuntos de interesse da categoria.


 

Graça Aranha-MA, 06 de novembro de 2014.

Atenciosamente,


Gelilson Gonçalves de Lima Sousa

2º Vice Presidente


 

VERBAS DE 2012 CONTINUAM PENDENTES

Desde de dezembro de 2012 quando o ex-prefeito Edivânio Pessoa deixou todo o funcionalismo sem receber o mês de dezembro e outras verbas como 13º salário e 1/3 de férias que o sindicato vem lutando para resolver a questão através do ministério Público e Justiça. O servidores da educação já receberam tudo o que havia pendente desse período mas, ainda restam os da saúde e administração, cujo valor é muito baixo com relação ao que já foi pago.
A audiência realizada nesta terça feira (18) no fórum de justiça da comarca de Gov. Eugênio Barros teve como representante da prefeitura de Graça Aranha o advogado Marcos Vinicius e a Secretária de Administração Sra. Carla Cardoso, ausente o Secretário de Saúde Sr. Rosemir pelo SINTESPEM o Segundo Vice Presidente Sr. Gelilson Gonçalves de Lima Sousa e o Segundo Secretário de Finanças Sr. Manoel Pereira Rodrigues sendo defendida a Ação Civil Pública  pelo Promotor de Justiça Dr. Nelson Nedes Ribeiro Guimarães.
Depois de um ano do último acordo que já foi quitado e beneficiou os servidores da educação o advogado pediu mais prazo para fazer levantamento do débito com a contabilidade e jogar para fevereiro uma nova audiência. "Ele achou que um ano não deu para saber o tamanho do débito que o sindicato apontou". É notável a falta de compromisso. O advogado quis brincar com a cara dos trabalhadores que são assalariados. Será que ele prolongaria um débito do seu contrato com a prefeitura?
O promotor e a juíza determinaram trinta dias para a prefeitura mandar uma proposta a ser juntada no processo. Caso contrário fica a juíza para tomar suas providências.
Nesse caso, no dia 11 do mês de dezembro o sindicato está no fórum para ver o desfecho do processo.